Com a aprovação de 21 estudantes, o município de Belém é destaque nacional em mais uma competição a nível nacional, desta vez, na Olimpíada de Educação Financeira (OLITEF) — uma iniciativa do Tesouro Direto que busca incentivar o aprendizado sobre finanças, consumo consciente e planejamento do futuro entre os alunos da Educação Básica.

Com o objetivo de promover o conhecimento financeiro entre estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OLITEF, estimula o aprendizado sobre finanças pessoais, investimentos e economia, preparando os alunos para tomarem decisões financeiras responsáveis no futuro.

“O sucesso dos nossos alunos na Olimpíada e em diversas outras competições, é reflexo do esforço individual de cada um, da dedicação dos educadores e de todo o investimento da gestão municipal na valorização da educação, estimulando o interesse pela gestão financeira por meio de atividades práticas, preparando nossos estudantes para decisões financeiras responsáveis e criando uma geração mais consciente” destacou a secretária de educação, Suellen Thaís.

Para o prefeito Beto Torres, a Olimpíada é uma oportunidade valiosa para que os jovens desenvolvam habilidades de forma lúdica e prática. “Fruto dos diversos investimentos que promovemos na educação de forma permanente, esse novo resultado atesta que estamos no caminho certo. Parabenizamos aos educadores e a todos os participantes, em especial à Escola Municipal Arízio de Vasconcelos, que se destacou na competição, demonstrando o poder do incentivo ao aprendizado contínuo que adotamos na nossa rede municipal. Nosso compromisso é com a educação de qualidade, formando cidadãos conscientes e preparados para os desafios do presente e do futuro”, destacou o gestor.