Com emoção, reconhecimento e muita energia, o deputado federal Rafael Brito (MDB-AL) encerrou, neste fim de semana, o ciclo de aulões do Projeto Bora Vencer 2025, que mobilizou cerca de cinco mil estudantes da rede pública estadual em todas as regiões de Alagoas. O projeto, voltado à preparação de alunos da rede pública de ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), contou com investimento de R$ 500 mil em emenda parlamentar do gabinete do deputado alagoano do MDB e apoio decisivo do Governo de Alagoas.

Durante o evento de encerramento, realizado em Maceió, Rafael Brito destacou o impacto da iniciativa e reafirmou seu compromisso com a educação pública:

“Concluímos os aulões do Bora Vencer com uma imensa satisfação. Conseguimos impulsionar a preparação de aproximadamente cinco mil alunos de todas as regiões do estado e foi muito além das nossas expectativas. O apoio do Governo do Estado foi fundamental para esse sucesso. Podem ficar certos de que já estamos trabalhando para os aulões de 2026”, afirmou o parlamentar.

A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, ressaltou a importância da iniciativa e o comprometimento de Rafael Brito com o futuro dos jovens alagoanos:

“É um prazer imenso e um orgulho ter vocês na rede estadual de educação. Quando vejo todos esses alunos, lembro que sou fruto da escola pública, lá de União dos Palmares. Quero parabenizar os professores e as gestões escolares pelo empenho, e agradecer a Rafael, que continua trabalhando pela educação do nosso estado e também pela educação do nosso país. É o único deputado que cuida da educação pública. Esse é o momento de vocês: sonhem alto, porque vocês podem chegar onde quiserem”, destacou.

O Conselheiro Nacional de Educação, Israel Batista, também fez questão de agradecer o empenho do parlamentar alagoano.

“Lá em Brasília, quando discutimos esse projeto, o deputado Rafael Brito foi um dos primeiros a apoiar e a mostrar o quanto Alagoas acredita na educação pública. Hoje, vemos o resultado concreto desse trabalho coletivo”, afirmou.

Encerrando sua fala, Rafael Brito reforçou o compromisso com a formação de novos professores e com políticas que valorizem o ensino superior público.

“Além do Bora Vencer, estamos acompanhando o programa Pé-de-Meia Licenciatura, que vai garantir R$ 1.050 mensais para os estudantes que optarem por cursos de licenciatura. É mais uma forma de incentivar quem sonha em ser educador e fortalecer a base da nossa educação.”

Com resultados expressivos e reconhecimento de alunos e gestores, o Bora Vencer se consolida como um dos maiores projetos de preparação para o Enem em Alagoas, reafirmando o compromisso do deputado Rafael Brito com o acesso, a qualidade e a valorização da educação pública no estado.