Atualizada às 12h22
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (30) a Operação Cerco Fechado I, cumprindo mais de 35 mandados de prisão e de busca e apreensão em vários municípios do estado. Até o momento, 28 pessoas foram presas.
O objetivo da ação é reduzir os índices de criminalidade no interior, desarticulando grupos criminosos e retirando de circulação indivíduos envolvidos em homicídios, furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e crimes ambientais.
A operação segue as diretrizes de segurança do Governo de Alagoas e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), e mobilizou um efetivo de mais de 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, das Diretorias de Polícia Judiciária 2, 3 e 4 (DPJ’s), do Núcleo de Planejamento Operacional, das Delegacias Regionais de Polícia e dos Distritos Policiais. O apoio da Polícia Militar também foi utilizado para reforçar a ação.
A coordenação da operação ficou a cargo dos delegados Mário Jorge Barros, Alexandre Leite e Antônio Carlos Lessa, diretores das DPJ’s, e do delegado Bruno Tavares, do Núcleo de Planejamento Operacional.
A Polícia Civil reforça que a população é uma aliada fundamental no combate ao crime e pode colaborar de forma anônima e gratuita pelo Disque Denúncia 181, com total garantia de sigilo.
*Com Ascom PC/AL













