“Tá na boca do povo, Babado Novo!”

E ele causou diversos encontros divertidos, sorrisos e muita alegria por todo o trajeto da Marginal do Riacho Piauí, comandado por uma “bagunceira” empolgada com uma cidade prestes a completar 101 anos de Emancipação Política, Arapiraca.

Antes de começar esse universo de “bolhas de sabão”, que contagiou milhares de pessoas pelas ruas arapiraquenses, os cantores e grupos arapiraquenses, Dany Kebrança, Axé Soul e Afroara, fez um esquente suingado com um público que aguardava ansioso pelas comemorações do primeiro ano pós-centenário.

Um frisson a cada batuque e uma energia contagiante, que só o povo de arapiraquense sentiu na noite desta quarta-feira (29).

E para dar início às festividades de emancipação política, o prefeito Luciano Barbosa, acompanhado dos deputados federais Daniel Barbosa e Arthur Lira, convidou toda a população para brindar mais esse momento especial da Terra de Manoel André.

“Hoje iniciamos as comemorações dos 101 de Emancipação Política de Arapiraca com uma energia contagiante por esses artistas incríveis. Os que antecederam a Cláudia, abriram os caminhos para essa festa tão bonita, que premiou a nossa população com a Marginal do Riacho Piauí, que, enfim, pudemos inaugurar. Gostaria de parabenizar a nossa cidade por mais um ano de emancipação e aos deputados Daniel Barbosa e Arthur Lira por sempre investirem em Arapiraca”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

Uma festa que além de divertida, foi curtida na paz, no companheirismo e acima de tudo com segurança. De acordo com dados do 3º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Alagoas (3º BPM/AL), não foram registrados nenhum tipo de ocorrência durante os festejos desta quarta-feira.

Nesta quinta-feira (30), data em que se comemora os 101 anos de Emancipação Política de Arapiraca, as atividades foram iniciadas com a 24ª corrida Michell Alexandre, no percurso do Lago da Perucaba, mais belo cartão-postal de Arapiraca.

Ainda nesta quinta-feira acontecerá, a partir das 15h30, o já tradicional desfile cívico-estudantil, que tem a sua concentração na Rua 30 de Outubro, no Centro, seguindo pelo Largo Dom Fernando Gomes, e encerramento na Rua Estudante José de Oliveira Leite.