Um homem de 26 anos, considerado de alta periculosidade, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária por duas tentativas de homicídio qualificado. O crime foi registrado no último dia 18 de outubro de 2025, no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre.

Conforme as investigações, o suspeito, que estava na garupa de uma motocicleta, atirou contra duas pessoas e fugiu logo em seguida com um comparsa ainda não identificado.

As vítimas, que se encontram hospitalizadas, reconheceram o autor dos disparos, e os elementos colhidos apontam relação entre o caso e um homicídio ocorrido uma semana antes, no mesmo distrito.

O mandado foi cumprido pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 6ª Região, chefiada pelo delegado Roberto Batista.

Ainda de acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes e sentimento de vingança, “caracterizando continuidade criminosa e demonstrando o alto grau de periculosidade do suspeito”, informou a assessoria.

O homem foi localizado e preso pela equipe da DHPP durante as diligências. Ele foi conduzido à Delegacia e permanece à disposição da Justiça.

*Com Ascom PCAL