Dez motocicletas com queixa de roubo e sinais identificadores adulterados foram recuperadas pela Polícia Militar de Alagoas durante uma operação realizada nessa terça-feira (28) no município do Pilar. A ação, batizada de Hircus, faz parte de uma série de fiscalizações voltadas ao combate ao tráfico de motos roubadas e à melhoria da segurança viária na Grande Maceió.
Além das motocicletas recuperadas, outros 12 veículos foram removidos por apresentarem pendências ou irregularidades, como falta de pagamento de taxas. Ao todo, 45 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram lavrados durante a operação.
Segundo a PM, o objetivo das ações é reforçar a presença policial nas vias, inibir crimes relacionados a veículos e garantir mais segurança para motoristas e pedestres que circulam pela região.
As motos apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, em Maceió, onde passarão pelos procedimentos legais antes de serem devolvidas aos proprietários.










