Um jovem de 22 anos, identificado como Maicon Douglas da Silva Santos, conhecido pelo apelido de “Frajola”, foi morto a tiros no fim da manhã desta quinta-feira (23), na Travessa Inailda Félix, no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió.

De acordo com informações iniciais, o crime ocorreu por volta das 11h50. Dois homens em uma motocicleta, de modelo não informados, se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos. Maicon, que morava próximo ao local, morreu antes da chegada do socorro.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram na área, mas apenas constataram o óbito. A Polícia Militar, por meio do 12º Batalhão, isolou o local até a chegada da Polícia Científica, responsável pela perícia e pela remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.

Durante a perícia, os investigadores encontraram um projétil, mas não localizaram cápsulas, o que indica o uso de um revólver na execução.

Familiares acompanharam o trabalho policial e, segundo o relato de um dos militares, o pai da vítima afirmou que Maicon era usuário de drogas e tinha envolvimento com pessoas consideradas perigosas — informação que deve auxiliar nas investigações sobre a motivação do crime.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Câmeras de segurança instaladas na região já foram identificadas e serão analisadas na tentativa de localizar os autores do homicídio.