Destacando a importância da gestão e da excelência no atendimento para alcançar alta performance, o Sebrae Alagoas realizou um evento voltado à inovação no ecossistema da saúde. A programação contou com a palestra “Da inovação tradicional à inovação disruptiva” e apresentações de startups locais que desenvolvem tecnologias e serviços capazes de fortalecer a competitividade do setor. O encontro, que reuniu médicos e gestores de clínicas, aconteceu na última terça-feira (21), no restaurante Maria Antonieta, em Maceió.
O Sebrae Alagoas tem oferecido suporte especializado para o segmento da saúde, e esta foi a terceira edição de um encontro dedicado a esses profissionais. A abertura contou com os diretores da instituição, Keylle Lima e Juliana Almeida, que reforçaram a importância da integração de práticas modernas de gestão para garantir a sustentabilidade e o crescimento de clínicas e consultórios médicos.
Na sequência, as startups Yellow Kite, Maeduca, WSaúde, Nexus Biotox e Sandora, além dos estúdios de jogos Next Frame e Mango Salad Games, apresentaram suas soluções e mostraram como suas tecnologias podem ser aplicadas na área da saúde.
“Nossa missão é fazer a inovação chegar a segmentos mais tradicionais, aumentando sua competitividade. Por isso, trouxemos startups e estúdios de jogos que desenvolvem tecnologias e serviços que também podem contribuir para o crescimento das clínicas”, destacou Danúbia Dantas, analista do Sebrae Alagoas.
A palestra da noite, “Da gestão tradicional à inovação disruptiva: a jornada da saúde em Alagoas”, foi conduzida pelo diretor técnico do Sebrae Alagoas, Keylle Lima.
“Inovação não vem de máquina, inovação vem de pessoas. Em geral, quando falamos de inovação em saúde, pensamos logo em tecnologia. Mas a verdadeira inovação começa com uma pergunta: ‘O que realmente entrega valor para o paciente?’. Essa pode parecer uma questão simples, mas traz reflexões profundas sobre como gerar valor e melhorar a experiência de quem é atendido”, pontuou o diretor.

Entre os participantes, estava a biomédica estética Caroline Martins Pinheiro, que recentemente abriu sua empresa de dermocosméticos, a Balse, com o apoio do Sebrae Alagoas. “A palestra foi muito interessante, e o networking que o Sebrae proporciona é maravilhoso. As conexões que a gente faz em eventos como este são extremamente enriquecedoras. Algumas das startups que apresentaram hoje certamente poderão colaborar com o desenvolvimento da minha indústria”, destacou.

Encerrando o evento, a analista do Sebrae responsável pelo segmento, Anissélia Nunes, reforçou o compromisso da instituição com o fortalecimento da gestão no setor. “Estamos atuando com o segmento de saúde há mais de três anos e entendemos que é um público altamente técnico, mas que ainda precisa de suporte na área de gestão. Por isso, temos desenvolvido intervenções com orientações e consultorias subsidiadas para apoiar o gestor médico em sua atuação”, explicou.
Foto de Capa: Julio Vasconcelos










