Dois homens foram presos na noite de sábado (18) após roubarem o carro de um motorista de aplicativo nas imediações da Praia da Sereia, em Maceió. A ação criminosa mobilizou guarnições da Polícia Militar e terminou com a interceptação dos suspeitos no Centro da capital alagoana, e contou com o auxílio da própria vítima.
Segundo informações do relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSPAL), o motorista foi abordado por dois indivíduos armados que levaram seu veículo, um Ford Ka, além de celulares e dinheiro. Em desespero, a vítima conseguiu apoio de um motorista que passava pelo local e iniciou a perseguição aos criminosos. Em seguida, embarcou em uma moto por aplicativo até encontrar a viatura da polícia.
Os agentes de polícia iniciaram a perseguição dos criminosos e repassou as informações via rádio para o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que acionou outras guarnições.
A guarnição FT BPA localizou o Ford Ka nas proximidades da Rua do Sol, em frente à agência dos Correios. Após ordem de parada ignorada pelos suspeitos, iniciou-se uma perseguição que culminou na abordagem do veículo. No interior, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo (airsoft), um canivete, uma quantia em dinheiro e diversos celulares. Estes últimos pertenciam à vítima.
Os ocupantes receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde permaneceram recolhidos sob acusação de roubo, conforme o artigo 157 do Código Penal Brasileiro.
*Estagiário sob supervisão da editoria.