Um treinador de escolinha de futebol é investigado pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) por suspeita de abusar de um adolescente de 16 anos, no Conjunto Village Campestre, bairro Cidade Universitária, em Maceió. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (14).

Segundo a PCAL, o treinador teria atraído o adolescente com a promessa de ajudá-lo a conseguir emprego em um grande clube. Na casa do suspeito, ele teria tentado levá-lo para o quarto e passou a apalpá-lo.

O jovem reagiu e deu dois golpes de faca para se defender, fugindo em seguida. Depois, ele se apresentou à polícia acompanhado da advogada, que afirmou que o ato foi em legítima defesa. Por envolver um adolescente, o caso corre sob sigilo. 

Conforme o boletim de ocorrência, o treinador teria dito à vítima que já havia levado outros garotos à sua casa. Após a repercussão, ex-alunos da escolinha procuraram a polícia para relatar possíveis tentativas anteriores de assédio.

A Delegacia responsável deve ouvir novas testemunhas e possíveis vítimas nos próximos dias. O treinador foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele não foi informado.

 

Foto de Capa: Reprodução/TV Pajuçara