A Justiça de Alagoas converteu em prisão preventiva a detenção do homem que foi flagrado tentando assaltar duas estudantes no bairro do Poço, em Maceió. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17).

De acordo com o delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), a decisão judicial reforça a gravidade do caso e a necessidade de manter o acusado preso enquanto as investigações continuam.

O crime ocorreu na manhã da quarta-feira (15) e foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram as jovens caminhando pela Rua Pedro Paulino, nas proximidades do Senac, quando foram surpreendidas pelo homem, que estava armado com uma faca peixeira.

Durante a tentativa de assalto, uma das vítimas reagiu e se lançou contra o agressor para defender a amiga. As duas gritaram por socorro e conseguiram fazer com que o suspeito fugisse sem levar nada.

O homem foi localizado e preso no dia seguinte, no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital. Com a conversão da prisão em preventiva, ele seguirá detido à disposição da Justiça.