Um homem morreu, na noite dessa quinta-feira (16), após se jogar embaixo de uma viatura da Polícia Militar, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. A vítima, identificada como Marcos Severino dos Santos, tinha 44 anos e seria paciente psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (Caps)

Imagens registradas por câmeras mostram o momento em que Marcos caminha pelo acostamento da AL-115. Em certo ponto, ele para ao lado de um poste, percebe a aproximação da viatura e se lança repentinamente. 

Marcos chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu. 

Em nota, o terceiro batalhão da Polícia Militar lamentou o acontecido e manifestou solidariedade à família e amigos. Veja abaixo:

O 3º Batalhão de Polícia Militar lamenta profundamente o trágico ocorrido na tarde desta quinta (16) que resultou no falecimento de um cidadão, após este se lançar à frente de uma viatura da Patrulha Maria da Penha, que realizava patrulhamento de rotina. A unidade manifesta solidariedade à família e amigos da vítima neste momento de dor e reforça que permanece à disposição das autoridades competentes para todos os esclarecimentos necessários, bem como à sociedade, mantendo o compromisso com a transparência e o respeito à vida.”

O Centro de Valorização da Vida (CVV)  oferece ajuda especializada para apoio emocional e prevenção ao suicídio. Caso precise de ajuda, procure o CVV e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia, inclusive aos feriados, pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente.