Um homem de 37 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante nessa quinta-feira (16) após agredir sua ex-companheira e a filha de 8 anos dentro da casa da vítima, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Segundo a Polícia Civil, o acusado foi autuado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, lesão corporal e violência doméstica de ascendente contra descendente.
A ação criminosa foi presenciada pelos cinco filhos menores da vítima. Um deles conseguiu acionar a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência e conduziu o agressor e as vítimas até o 53º Distrito Policial de Arapiraca.
A mulher e a criança apresentavam lesões visíveis no rosto e em várias partes do corpo. Ambas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames de corpo de delito.
O delegado plantonista, Matheus Enrique, lavrou o auto de prisão em flagrante e representou pela prisão preventiva do suspeito, diante da gravidade dos fatos e do descumprimento das medidas judiciais. O homem aguarda decisão da Justiça.
Após os trâmites legais e a audiência de custódia, o autor deverá ser transferido da Central de Polícia Civil de Arapiraca para uma unidade do sistema prisional de Alagoas.
*Com Ascom PCAL
Foto de Capa: Ascom PCAL