Entre as 06h desta quinta-feira, 16, e as  05h59, desta sexta-feira, 17, o Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas registrou cinco casos de violência contra a mulher em bairros de Maceió e da Grande Maceió. As ocorrências envolveram agressões físicas, ameaças e descumprimento de medidas protetivas, todas atendidas pelas guarnições policiais e enquadradas na Lei Maria da Penha.

O primeiro caso aconteceu às 09h19 do dia 16, no bairro Bom Parto, em Maceió. A vítima foi agredida pelo companheiro após se negar a dar dinheiro para a compra de drogas. O agressor foi preso em flagrante. No mesmo dia, às 19h21, no bairro de Ipioca, também em Maceió, uma mulher relatou agressões físicas recorrentes cometidas pelo companheiro. O caso foi registrado como violência doméstica. Pouco depois, às 21h11, no bairro Cidade Universitária, a vítima foi agredida com tapas e arrastada pelos cabelos pelo companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes.

Ainda no dia 16, às 22h34, no bairro Clima Bom, um ex-companheiro descumpriu medida protetiva e ameaçou a vítima de morte. O caso foi enquadrado como descumprimento de medida protetiva de urgência. 

Já no início desta sexta-feira, 17, à meia-noite, no bairro Jacintinho, a vítima foi agredida com tapas e ameaçada de morte durante uma discussão com o companheiro, que foi autuado por vias de fato e violência doméstica.