Dois homens foram presos na noite de quarta-feira (15) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por direção perigosa, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo. O carro, com registro de roubo, e documentos falsificados foram apreendidos.
Por volta das 19h, a PRF tentou parar o automóvel que saía do bairro do Eustáquio Gomes. Ao perceber a abordagem, o motorista fugiu em direção a Rio Largo, acessando conjuntos habitacionais na Cidade Universitária. Durante a fuga, apagou faróis e lanternas e realizou manobras perigosas, colocando pedestres e outros motoristas em risco.
Após cerca de 20 minutos de perseguição, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra a parede de um imóvel. A abordagem resultou na prisão dos dois ocupantes e na apreensão de documentos de terceiros e uma pequena quantidade de maconha.
A vistoria do carro confirmou sinais de adulteração e que o veículo havia sido roubado em Recife/PE, em fevereiro de 2024.
Os homens, o veículo e os materiais apreendidos foram levados à Central de Flagrantes de Maceió, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Foto de capa: PRF/Arquivo