Um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava trabalhadores do corte de cana-de-açúcar deixou uma pessoa morta e outras duas feridas, na tarde desta quinta-feira (16), em um trecho da rodovia AL-101 Norte, nas proximidades do povoado Peroba, no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.
De acordo com informações preliminares, o veículo seguia em direção ao assentamento Santa Rita quando o pneu dianteiro direito estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção. O ônibus saiu da pista e colidiu violentamente contra a estrutura de uma galeria às margens da rodovia.
Um homem, identificado como José Amaro dos Santos, de 23 anos, conhecido como Grilo, morreu no acidente, Ele era um dos trabalhadores que estavam no transporte. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Outros dois ocupantes ficaram feridos. Edmilson Miranda da Silva, de 36 anos, sofreu ferimentos graves e recebeu atendimento de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviaram uma ambulância de suporte básico, um veículo de resgate e até um helicóptero ao local.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) também foi acionado e enviou três viaturas e nove militares para a ocorrência. A corporação informou que o motorista do ônibus, Laelson José dos Santos, de 51 anos, apresentava um corte na cabeça e dores no tórax.
As duas vítimas feridas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi.
Com a colisão, parte da estrutura da galeria ficou destruída e causou grande susto entre moradores e comerciantes da região. Imagens registradas no local mostram os danos provocados pela colisão e levantam questionamentos sobre as condições da estrutura, que poderá precisar ser avaliada para possível demolição.

*Fotos: Reprodução / Redes Sociais