Um homem em situação de rua foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (14), após tentar furtar fios de uma torre de transmissão da operadora Vivo, localizada no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar, a denúncia foi feita pela empresa responsável pelo videomonitoramento do local, que flagrou o furto em andamento. Ao chegar à torre, os policiais visualizaram o suspeito sobre a estrutura. 

Após notar a presença dos militares, o homem desceu rapidamente e tentou se esconder em uma árvore, mas acabou se ferindo nos espinhos. No local, os militares encontraram um saco contendo fios já cortados e prontos para serem levados.

Além disso, o suspeito apresentava sinais de estar sob efeito de drogas ou álcool. Populares informaram à polícia que o homem já havia furtado uma parte dos fios anteriormente e retornado ao local para retirar mais. A primeira remessa do material não foi localizada.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca e autuado em flagrante pelo crime de furto. Segundo consulta ao sistema, esta não foi a primeira vez que ele foi detido por crimes semelhantes envolvendo o furto de cabos.