Um homem foi autuado por violência contra a mulher na noite de segunda-feira (13), após agredir a companheira no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.
De acordo com o relato da vítima, ela havia ido à casa do companheiro para comemorar seu aniversário, levando consigo o filho menor de idade, que é autista não verbal. Durante a celebração, os dois tiveram uma discussão, e o homem a empurrou, fazendo com que a mulher caísse e batesse a cabeça no sofá. Em seguida, ele teria tentado esganá-la.
Uma guarnição da Polícia Militar se dirigiu a residência, onde encontrou o agressor. Ele negou as agressões, afirmando que apenas houve uma discussão. No entanto, os militares constataram que a vítima apresentava hematomas e escoriações no pescoço, e a criança, por meio de gestos, indicava o companheiro como agressor.
Diante da situação, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o homem foi autuado por lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, conforme a Lei Maria da Penha.