Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que dois policiais militares salvaram a vida de um recém-nascido que estava engasgado, na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O caso ocorreu na noite dessa segunda-feira (13).
De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os militares estavam em um posto de combustíveis quando foram surpreendidos pela chegada de uma mulher com o bebê no colo, em desespero. A mãe relatou que o filho estava sufocado e não conseguia respirar.
O soldado Willames, que fazia parte da guarnição, contou que iniciou imediatamente a manobra de Heimlich adaptada para recém-nascidos.
“Quando ela falou que o bebê estava sufocado e engasgado, iniciei o procedimento. Graças a Deus, tudo deu certo”, relatou o policial.
Após a ação rápida dos militares, o bebê voltou a respirar normalmente. Em seguida, ele e a mãe foram encaminhados para um hospital da região, onde o recém-nascido passou por exames médicos e recebeu atendimento especializado.
O episódio comoveu quem presenciou o resgate e destacou a importância do treinamento e da pronta atuação dos agentes de segurança em situações de emergência.
