A Polícia Civil de Alagoas confirmou nesta manhã a prisão do homem suspeito de assassinar a babá Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, na manhã desta segunda-feira (13), no bairro Santa Lúcia, em Maceió. O suspeito foi localizado na casa da mãe, no bairro do Antares, cerca de seis horas após o crime, que ocorreu por volta das 5h.
O delegado Emanuel Rodrigues acompanhou a prisão e já se encontra na Delegacia Geral para conduzir os procedimentos. Segundo a polícia, o principal suspeito é o ex-companheiro da empregadora, de 32 anos, inconformado com o término do relacionamento.
Ainda segundo a PC, o acusado invadiu a residência e desferiu múltiplos golpes de faca contra Inaianne, que morreu no local. A vítima prestava serviço à família e estava na presença dos três filhos da patroa, que presenciaram o ataque.
O suspeito já havia sido alvo de medida protetiva por violência doméstica registrada pela ex-companheira. Câmeras internas da residência registraram toda a ação, e a proprietária reconheceu o ex-companheiro. Equipamentos de videomonitoramento nas ruas próximas também auxiliaram na captura.
De acordo com o capitão Francisco Britto, comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, o suspeito foi localizado em um condomínio no bairro do Antares. “Assim que tomamos conhecimento do fato, iniciamos as diligências na tentativa de localizá-lo e logramos êxito. Para efetuar a prisão, contamos com o apoio de equipes do 13º BPM”, afirmou.
O homem foi inicialmente levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico, já que se feriu durante o crime. Em seguida, será apresentado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e a Polícia Civil segue com as investigações.
A perícia confirmou a morte de Inaianne, constatando múltiplas perfurações. Até o momento, pertences pessoais e o celular da vítima ainda não foram localizados.
Foto de capa: Reprodução