Um homem foi preso, na noite desse domingo (12), após descumprir uma medida protetiva de urgência e esfaquear a ex-companheira, no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. A prisão foi efetuada por equipes da Patrulha Maria da Penha, que atuam na região do agreste alagoano.
De acordo com o relato dos militares que atenderam a ocorrência, o autor abordou a vítima na rua Abdias Francisco dos Santos e tentou retirar uma das crianças dos braços da mãe. A mulher estava acompanhada da irmã e de dois filhos menores. Diante da recusa em entregar a criança, o suspeito desferiu golpes de faca contra a ex-companheira.
Populares que presenciaram a cena impediram que o crime prosseguisse, afastando o agressor da vítima. Eles também incendiaram a motocicleta do autor, que fugiu do local. A PM fez buscas na região e o localizou nas proximidades.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, ficando à disposição da Justiça. Ele deve responder por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva. Já a vítima foi socorrida ao Hospital de Emergência do Agreste, para atendimento médico.