Médicos que atuam no Hospital da Cidade, em Maceió, denunciaram nas redes sociais a suspensão de parte dos serviços da unidade por falta de pagamento da prefeitura. Segundo os profissionais, os repasses financeiros estão atrasados desde julho deste ano.

De acordo com os médicos responsáveis pelos setores de ecocardiografia e ergometria, os atendimentos de ecocardiograma e teste ergométrico estão suspensos desde o último dia 6. Eles informaram que as atividades só serão retomadas após a regularização dos pagamentos.

Os profissionais acrescentaram que os serviços permanecerão paralisados até que a situação seja resolvida e pediram compreensão da população, ressaltando que seguem à disposição para prestar esclarecimentos.

Em nota, a gestão do hospital informou que todo o atendimento da unidade segue funcionando normalmente. Confira nota do Maceió Saúde na íntegra:

“O Maceió Saúde, instituição responsável pela gestão do Hospital da Cidade, o primeiro hospital municipal da história de Maceió, informa que todos os serviços seguem em pleno funcionamento, sem qualquer interrupção no atendimento à população.”