Dois crimes foram registrados na tarde dessa sexta-feira (10), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Um homem morreu e outro ficou ferido após serem atingidos por disparos de arma de fogo em situações distintas, ocorridas com apenas 11 minutos de diferença entre uma e outra.

O primeiro caso foi o de homicídio, registrado às 12h42, nas proximidades do Mercadinho Azulão. De acordo com o relatório da Polícia Militar (PM), a guarnição encontrou a vítima, um homem, sendo atendida por uma equipe do Samu.

Segundo familiares, dois homens armados se aproximaram em uma motocicleta, efetuaram os disparos e fugiram em seguida. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Pouco antes, às 12h31, a PM havia sido acionada para averiguar uma tentativa de homicídio no Loteamento Parque das Árvores, na mesma região.

De acordo com testemunhas, a vítima estava sentada com dois amigos quando dois suspeitos, em uma motocicleta, se aproximaram e atiraram. O homem foi atingido por um disparo abaixo das costelas e socorrido pelo Samu ao HGE, sem risco de morte.

Ambas as ocorrências foram registradas na área de atuação do 12° Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), e até o momento nenhum dos suspeitos foi localizado.

Quem tiver informações que possam ajudar a polícia na localização dos autores, deve entrar em contato com o Disque Denúncia pelo número 181. A ligação é anônima, sigilosa e gratuita.