Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi autuado por ameaça e desobediência durante uma operação policial na tarde dessa quarta-feira (8), no bairro Cacimbas, em Arapiraca.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi desencadeada após uma denúncia sobre uma motocicleta roubada que estaria circulando na região. A moto, tomada no dia anterior, teria sido vista em posse de um indivíduo com características específicas.

Durante a operação de saturação, os policiais localizaram um homem com as mesmas características. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito mudou de direção e entrou em uma residência.

Enquanto a equipe realizava a abordagem, o pai do suspeito se aproximou do local. Os policiais ordenaram que ele se afastasse, pois a abordagem ainda não havia sido concluída. No entanto, o homem desobedeceu, se exaltou e avançou agressivamente em direção ao comandante da guarnição.

Ainda segundo os policiais, ele proferiu as seguintes ameaças: “Se você é homem, eu sou também” e “Saiba que eu sou homem e tenho família”, mantendo postura hostil até ser contido.

Foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça, com a desobediência como fato concorrente.