Um homem de 30 anos que transportava um carregamento com 3.600 comprimidos de um medicamento controlado foi preso pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) na madrugada desta quinta-feira (9), na Rodovia AL-220, em Limoeiro de Anadia, Agreste do estado. A substância é conhecida popularmente como ‘droga do estupro’.

A apreensão foi realizada por equipes do 3º Batalhão, com apoio da Força Tarefa 10, por volta de 1h. O veículo Ônix branco conduzido pelo suspeito foi interceptado no povoado Cadoz. Dentro de uma caixa de papelão lacrada, os policiais encontraram 120 caixas de Flunitrazepam — nome comercial Rohypnol —, medicamento de uso restrito e frequentemente utilizado de forma ilegal devido aos seus efeitos alucinógenos.

Além dos comprimidos, os militares apreenderam três cigarros de maconha, o automóvel e um smartphone.

De acordo com a PM, a operação teve início após informações repassadas pelo Batalhão de Rotam, que alertou sobre o deslocamento do suspeito de Maceió em direção a Arapiraca, transportando grande quantidade de remédios controlados. O carro foi localizado parado no acostamento, com as luzes de alerta acionadas.

Durante a revista pessoal, nada ilícito foi encontrado inicialmente, mas os entorpecentes foram localizados no interior do veículo e na caixa próxima. O homem confessou ser usuário de maconha.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de entorpecentes e drogas afins.

 

Fotos: Ascom PM/AL