A Prefeitura de Maceió informou que a licitação para a construção do novo Mercado da Produção já está em andamento. O processo, que faz parte do programa Desenvolve Maceió, segue na fase final, com propostas sendo avaliadas, e deve viabilizar o início das obras em breve.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o novo equipamento público será moderno, acessível e oferecerá melhores condições de trabalho para os comerciantes, além de proporcionar um atendimento mais qualificado ao público. A expectativa é que o Mercado também se torne um ponto turístico na capital alagoana.

O edital da concorrência eletrônica internacional nº 004/2025 foi publicado no dia 28 de julho de 2025, e a abertura das propostas ocorreu em 29 de setembro de 2025, no portal ComprasNet. Empresas interessadas puderam acessar o edital e seus anexos no site da Prefeitura de Maceió.

O projeto prevê não apenas a execução das obras, mas também a elaboração de projetos executivos do novo mercado, que integra as ações do programa Desenvolve Maceió para fortalecer a economia local e a infraestrutura urbana da capital.