Um homem de 40 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (8), no bairro Benedito Bentes, em Maceió, durante a Operação Nacional Proteção Integral III, que combate crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet.

A ação em Alagoas foi realizada pela Polícia Civil do Estado (PCAL), por meio da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DCCCA), com apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e da Polícia Científica (POLC). A operação foi coordenada pelas delegadas Talita Aquino (titular da DCCCA) e Maíra Balby (adjunta).

Durante o cumprimento de mandados nos bairros Benedito Bentes e Pontal da Barra, os agentes encontraram, com o suspeito, material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes armazenado em dispositivos eletrônicos. Ele foi preso em flagrante e deve responder por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A prisão integra uma mobilização nacional coordenada pela Polícia Federal, que visa intensificar a repressão aos crimes sexuais contra menores de idade, especialmente os que envolvem o compartilhamento e a produção de material abusivo em plataformas digitais.

A Operação Proteção Integral III reforça a integração entre as forças de segurança federais e estaduais e reafirma o compromisso conjunto com a proteção da infância e da adolescência.

 

Foto de Capa: Ascom PCAL