O corpo de Talisson Ryan da Silva Pereira, de 6 anos, foi oficialmente reconhecido na quarta-feira (8) pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, após ter sido encontrado na manhã de terça-feira (7), na praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu, no litoral sul de Alagoas.

Natural de Garanhuns, em Pernambuco, Talisson desapareceu após se submergir nas águas da região conhecida como Barrinha, área com fortes correntezas. Populares localizaram o corpo na foz do Rio São Francisco, e equipes do IML realizaram o recolhimento e os procedimentos de necropsia. A confirmação da identidade contou com a presença de familiares, que forneceram informações essenciais para o reconhecimento.

Segundo o perito odontolegista Rimsky Coelho, responsável pelo exame cadavérico, a identificação foi concluída ainda na quarta-feira, e o corpo foi liberado à família para os procedimentos funerários.

O caso reforça o alerta das autoridades sobre a necessidade de cuidados redobrados em trechos de rios e praias com histórico de correntezas. Somente em 2025, Alagoas já registrou 71 mortes por afogamento, uma média de mais de sete casos fatais por mês.

Foto de capa: Ascom Polícia Científica

*Com informações da assessoria