Uma dentista de Arapiraca é alvo de um inquérito policial instaurado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapiraca, sob a coordenação do delegado Edberg Oliveira. Ela é suspeita de realizar procedimentos de harmonização corporal utilizando silicone industrial, substância proibida para esse fim, causando graves complicações de saúde em pacientes.
Conforme divulgado na tarde desta terça-feira (7), pela assessoria de Comunicação da PC-AL, vítimas relataram complicações graves e necessidade de cirurgias após os procedimentos ilegais, em Arapiraca.
O delegado explicou que, de acordo com as denúncias, as aplicações eram realizadas nos glúteos das pacientes. "Algumas vítimas já registraram boletins de ocorrência, enquanto outras precisaram de intervenção cirúrgica para retirada do material, em razão de processos de necrose em partes do corpo", frisou.
Ainda de acordo com a PC-AL, as investigações prosseguem com o objetivo de coletar provas, ouvir testemunhas e, se confirmadas as denúncias, responsabilizar criminalmente a profissional, que poderá responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina e lesão corporal de natureza gravíssima.
"A Polícia Civil alerta a população sobre os riscos de procedimentos realizados por pessoas não habilitadas. É fundamental que, ao buscar serviços estéticos ou médicos, os cidadãos procurem profissionais qualificados, locais adequados e produtos devidamente autorizados, a fim de evitar danos graves à saúde", alertou o delegado Edberg Oliveira.
*Com Ascom PC-AL