A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) alerta os proprietários de academias sobre a atuação de criminosos que estão se passando por agentes do órgão para aplicar golpes na capital alagoana.

Segundo a assessoria da Visa, academias têm recebido e-mails supostamente enviados pelo órgão sanitário municipal, informando sobre denúncias relacionadas a irregularidades no alvará de funcionamento, com referência a uma taxa que estaria em aberto.

Na mensagem, é informado que o não pagamento da suposta pendência poderia acarretar na suspensão imediata do alvará sanitário, aplicação de multa no valor de R$ 15 mil, embargo das atividades e até ações judiciais.

A Visa de Maceió esclarece que não envia esse tipo de comunicação por e-mail, mensagens de texto via WhatsApp ou ligações telefônicas. Todas as fiscalizações são realizadas presencialmente, por fiscais devidamente identificados com crachás institucionais e coletes oficiais.

“Todo o trabalho de fiscalização das equipes da Vigilância Municipal – que envolve a identificação de irregularidades, definição de prazos para ajustes e aplicação de penalidades – é realizado no próprio local onde ocorre a inspeção”, reforça o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos.

Em caso de suspeita de golpe ou qualquer outra dúvida, a população deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Maceió pelos canais oficiais: (82) 3312-5496, (82) 98752-2000 (WhatsApp) ou pelo e-mail covisamaceio@gmail.com.

 

Com informações da ASCOM SMS.*