Um homem foi autuado por desacato e ameaça após agredir verbalmente policiais militares dentro da Central de Polícia Civil de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, na tarde desse domingo (05).
O caso ocorreu durante a apresentação de um preso acusado de homicídio, no momento em que a guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar, concluía o cumprimento de um mandado de prisão expedido contra o suspeito.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o pai do preso chegou ao local alterado e invadiu uma área restrita aos policiais. Ele passou a insultar os militares com palavrões, dizendo “vão se fuder” e exigindo, em tom ameaçador, que os agentes se identificassem.
Em seguida, afirmou que os policiais “tivessem cuidado, pois não sabiam com quem estavam mexendo”. Diante da situação, a guarnição foi acionada para dar apoio à equipe e conter o homem.
Ele foi informado sobre seus direitos, sendo autuado por desacato e ameaça. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado, e o autor se comprometeu a comparecer em juízo quando convocado.