Um homem foi preso em flagrante na noite desse domingo (05), após descumprir uma medida protetiva e manter a ex-companheira e os três filhos em cárcere privado, no bairro Brasília, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O suspeito, que já havia sido preso anteriormente pela Lei Maria da Penha, também confessou ter rompido a tornozeleira eletrônica que utilizava.
De acordo com a Polícia Militar, duas guarnições realizavam rondas na Rua 2 de Fevereiro — conhecida como “Beco Estreito” — quando foram informadas por um transeunte de que um homem estaria mantendo sua ex-companheira trancada em casa, na localidade Vila Bequinho.
Ao chegar no endereço, os policiais foram recebidos pela mulher, que confirmou as denúncias e autorizou a entrada da guarnição. Dentro da residência, o suspeito foi encontrado dormindo na cama da vítima. Ao ser questionado, ele admitiu saber que estava foragido da Justiça e declarou ter rompido a tornozeleira “por conta própria”.
A mulher relatou ainda que vinha sendo agredida e ameaçada constantemente. Na noite anterior, o homem teria empurrado sua cabeça contra a parede, além de mantê-la trancada com os filhos nos últimos dias, impedindo que saíssem da casa.
O agressor foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência com base na Lei Maria da Penha. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca, onde permanece à disposição da Justiça.









