Uma mulher foi presa na madrugada deste domingo (5) após ser flagrada com sinais de embriaguez, em via pública, acompanhada da filha de um ano de idade, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A ocorrência consta do Relatório divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL) e foi atendida por uma guarnição do 12º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 3h.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher visivelmente “alterada e embriagada, segurando a criança nos braços”. 

Ainda segundo o boletim, durante a abordagem, a suspeita agiu com agressividade,  chutou o comandante da guarnição e cuspiu no rosto do motorista da viatura.

Os militares acionaram o Conselho Tutelar, que foi informado sobre a existência de outras crianças sob responsabilidade da mulher, uma filha de 14 anos e três sobrinhos, com idades entre 6 e 12 anos, todos deixados sob os cuidados da tia-avó.

A mulher foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foi autuada pelos crimes de abandono de incapaz, lesão corporal dolosa, resistência e ameaça.