Um homem, que não teve a identidade divulgada, suspeito de estelionato e lavagem de dinheiro, foi preso nessa quarta-feira (1), durante operação conjunta entre as polícias civis da Bahia e de Alagoas. O caso aconteceu em Olho D’Água das Flores, no Sertão alagoano.

Ao g1 Feira de Santana e Região, o delegado Plínio Monteiro da Mota, coordenador regional da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia Interestadual (Coorpin), disse que o investigado prometia altos rendimentos em aplicações financeiras e atraía investidores com ganhos fixos de 5% ao mês.
Os valores aplicados pelas vítimas variaram entre R$ 10 mil e R$ 440 mil. No início, os pagamentos eram feitos regularmente, o que aumentou a confiança e atraiu novos investidores. Porém, com o tempo, o suspeito passou a alegar problemas pessoais e técnicos para justificar os atrasos e deixou de honrar os compromissos.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito chegou a emitir comunicados oficiais com novos prazos, mas não cumpriu. “Com a crescente cobrança, ele fechou o escritório em Conceição do Coité [a 111 km de Feira de Santana] e fugiu”, explicou .
Após o trabalho de rastreamento, a polícia baiana localizou o homem em Olho D’Água das Flores e contou com apoio da Polícia Civil de Alagoas para efetuar a prisão. O suspeito foi encaminhado à Justiça e ficará à disposição para os próximos procedimentos legais.
Foto de Capa: Polícia Civil/BA