A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) divulgou, nesta segunda-feira (29), que concluiu o inquérito que investigava o acidente de trânsito ocorrido no último dia 02 de agosto de, na rodovia BR-316, km 109, zona rural do município. A investigação foi conduzida pelo 65º Distrito Policial (65º DP) de Cacimbinhas, sob comando do delegado Antônio Edson.

 

Segundo a assessoria, foi constatado durante as investigações que um veículo Fiat Toro, conduzido por um homem de 28 anos, colidiu na traseira de um Ford Fiesta. Com o impacto, o Fiesta saiu da pista e capotou, resultando na morte de duas mulheres e um homem, além de deixar um homem e uma mulher gravemente feridos. Todas as vítimas estavam no Fiesta.

 

De acordo com o delegado, as provas reunidas — incluindo laudos periciais do Instituto de Criminalística e da Polícia Rodoviária Federal, além de depoimentos de testemunhas — confirmaram a responsabilidade do condutor da Toro.

 

Ele foi identificado, interrogado e indiciado por três homicídios culposos, duas lesões corporais culposas e por afastar-se do local do acidente, crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

O inquérito concluído foi encaminhado ao Ministério Público Estadual para adoção das medidas cabíveis junto à Justiça.



*Com Ascom PCAL.