Pode ganhar mais dois representantes, mas é possível não eleger nenhum deputado estadual. O tema está na bolsa de apostas sobre vitoriosos e perdedores nas eleições.  

Desse campo ideológico, os vereadores por Maceió Leonardo Dias (PL) e Delegado Thiago Prado (PP) serão candidatos, assim como Cabo Bebeto (PL) vai tentar a reeleição.

O problema é que os três vão, quase na totalidade, disputar e dividir o voto espontâneo do mesmo perfil de eleitor.

Cabo Bebeto, por exemplo, foi eleito em 2022 com o voto dos bolsonaristas e da área da segurança, sem qualquer concorrente desse campo por ser policial.

(Mas, em 2024,  - numa prévia? - talvez pela concorrência, não conseguiu eleger o seu filho, Caio Bebeto, vereador na capital alagoana).

O Delegado Thiago Prado foi eleito basicamente com o discurso sobre segurança. E assim deverá tentar manter a sua principal base de apoio .

Quem melhor surge no cenário é Leonardo Dias. Ele teve quase o dobro de votos em relação ao filho do Cabo Bebeto.

Amigo da família Bolsonaro, na área de segurança fará dobradinha com o deputado federal e candidato à reeleição Delegado Fábio Costa (PP-AL).

Também se moveu para ter apoio de líderes de Igrejas, empresariado, trade turístico e motoristas.

Contudo, a situação é bastante complicada para os três pré-candidatos a deputado estadual. O que pode diminuir o grau de dificuldade é se alguém desistir.