Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o rapper Oruam foi recebido com festa nesta segunda-feira (29), após deixar a penitenciária Serrano Neves, conhecida como Bangu 3A, no Rio de Janeiro.

Parentes, amigos, fãs e artistas aguardavam Oruam no local, entre eles os MCs Cabelinho, Poze do Rodo e Borges.

Oruam estava preso preventivamente em um processo no qual é réu por de tentativa de homicídio contra o delegado Moyses Santana Gomes e o oficial Alexandre Alves Ferraz, da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele passou 69 dias na prisão e deixou o local usando uma máscara do Homem-Aranha.

Após sair, o rapper seguiu em comboio acompanhado por fãs até a casa de MC Poze, no Recreio dos Bandeirantes. Policiais acompanharam a movimentação e contiveram a multidão.

O STJ concedeu na sexta-feira (26) uma liminar para revogar a prisão e substituí-la por medidas cautelares alternativas, entre elas comparecer a todos os atos do processo, manter residência no estado do Rio de Janeiro com endereço e telefone atualizados e não frequentar o Complexo do Alemão.

Em nota conjunta, os advogados de Oruam afirmaram que a prisão foi ilegal, decretada “para atender a finalidades estranhas ao processo”.