Uma mulher foi presa na noite deste sábado (27) na Segunda Praça do Jardim Royal, na Cidade Universitária, em Maceió, após se envolver em uma confusão com vizinhos e agentes da polícia. Ela foi autuada por desacato, ameaça, resistência à prisão e desobediência.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição FT 30 foi acionada inicialmente para atender uma denúncia de som alto em um imóvel. O dono do aparelho desligou o som após orientação da polícia, e a equipe retornou ao patrulhamento.
Mais tarde, os militares receberam a informou que a situação havia evoluído. A esposa do proprietário do som iniciou uma discussão com uma vizinha da frente, alegando que a outra teria feito a denúncia. Ao chegar ao local, os policiais constataram que ambas as partes estavam na rua.
A vizinha relatou que foi agredida verbalmente, que a acusada teria puxado uma faca e partido para cima dela, sendo contida pelo companheiro. A suspeita se recusou a apresentar documento de identificação, o que levou à sua prisão por desobediência.
Ainda segundo informações da PM, durante a abordagem, a mulher xingou os policiais, configurando o crime de desacato, e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos.
A suspeita foi conduzida à Central de Flagrantes junto com as vítimas, que estavam em seu veículo.