Um ex-vereador do município de Belém, no Agreste alagoano, foi morto a tiros na manhã deste sábado (23). O crime aconteceu no espaço onde acontece e feira livre da cidade.
A vítima foi identificada como Elson Pereira Souza, de 45 anos, conhecido como “Bolinha”. Ele foi vereador do município por dois mandatos (eleito em 2016 e reeleito em 2020) e tentou permanecer no parlamento nas eleições de 2024, mas não conseguiu se eleger.
De acordo com relatos de testemunhas, “Bolinha” foi surpreendido por um homem encapuzado, que chegou ao local em um veículo Fiat Mobi, conduzido por um comparsa, e efetuou disparos de arma de fogo contra ele.
A vítima caiu sobre uma banca da feira, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O criminosos fugiram.
A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil informou que já iniciou as investigações do homicídio.
"Os levantamentos iniciais, inteligências e demais procedimentos estão sendo adotados neste momento a fim de elucidar toda a dinâmica do fato no menor tempo possível”, destacou o delegado João Paulo, da Delegacia de Homicídios da 5ª Região.
A polícia ressalta a importância do apoio da população para elucidar o crime e pede que quem tiver informações que possam ajudar nas investigações pode repassá-las pelos canais oficiais, especialmente pelo Disque Denúncia, no número 181. O serviço garante total sigilo e dispensa a identificação do denunciante.