A Polícia Civil identificou o motorista envolvido no atropelamento que resultou na morte de um ciclista na AL-101 Sul, próximo ao viaduto de acesso à Barra de São Miguel, em Alagoas. O homem prestou depoimento nesta quarta-feira (24), acompanhado de um advogado.

De acordo com a delegada Liana Franca, o condutor relatou que o ciclista seguia pelo acostamento e entrou repentinamente na pista, impossibilitando a freada. Após o acidente, ele teria descido do veículo, constatado o óbito e, em seguida, deixado o local sem prestar socorro.

Segundo a Polícia, o motorista não possuía habilitação. O caso foi registrado como homicídio culposo, com agravantes pela omissão de socorro e pela fuga da responsabilidade.

O ciclista Erik Maximiano da Silva, de 52 anos, foi encontrado morto às margens da AL-101 Sul, em Barra de São Miguel. Ele trafegava de bicicleta quando foi atingido por outro veículo no último sábado (20).

A vítima, que também era professor da rede pública de Campo Alegre, tinha especialização em nutrição esportiva e era reconhecido por percorrer longos trajetos de bicicleta. 

Além de sua atuação como educador, esteve à frente do Sindicato Municipal de Servidores Públicos e foi idealizador do Projeto Fênix, que oferecia diversas atividades, como futsal, judô, dança, entre outras.

A Prefeitura de Campo Alegre decretou luto de três dias pelo falecimento do professor, ressaltando sua dedicação e compromisso à educação da cidade. 

“Ele muito contribuiu com a educação de Campo Alegre ao longo dos anos de serviços prestados ao nosso município, deixando um legado de trabalho e respeito”, diz trecho da nota.

Entenda

O corpo de Erik foi encontrado no dia 20 de setembro, próximo ao viaduto que dá acesso à Barra de São Miguel, Região Metropolitana de Maceió. . 

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) atendeu à ocorrência e levantou indícios de que o ciclista teria sido atingido por trás por um veículo ainda não identificado.

A Polícia Civil vai investigar o caso para identificar o responsável e esclarecer as circunstâncias do acidente. 

Denúncias que possam ajudar nas investigações podem ser feitas pelo Disque Denúncia, no número 181. A ligação é anônima, sigilosa e gratuita.