Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde desta quarta-feira (24) no bairro Complexo Brasil Novo, em Rio Largo, acusado de porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação teve início quando uma equipe percebeu que um carro mudou bruscamente de direção ao avistar a viatura. 

Foi dada ordem de parada, mas o motorista desobedeceu e fugiu, dando início a um acompanhamento tático pelas ruas da região, também conhecida como Cruzeiro do Sul.

Durante a perseguição, os suspeitos abandonaram o automóvel ainda em movimento em uma rua sem saída. Na fuga, um dos indivíduos foi detido portando uma pistola calibre .40 e dois carregadores com 20 munições.

Na inspeção veicular, os policiais identificaram indícios de adulteração nos sinais identificadores do carro, que possuía registro de roubo/furto em junho de 2025, na cidade de Recife (PE). 

No interior do veículo também foram apreendidos uma pistola Taurus .40, uma pistola HSS com kit rajada 9mm, cinco carregadores, 34 munições calibre .40, 63 munições calibre 9mm, uma balaclava e um par de placas padrão Mercosul.

Ainda durante a ação, outros dois suspeitos conseguiram fugir após roubarem um carro da empresa Equatorial, que foi abandonado na entrada do Conjunto Gama Lins, parte alta de Maceió. Eles se esconderam na comunidade e não foram localizados.

Foto: PRF

 

O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanece detido à disposição da Justiça.

 

Foto de Capa: Ascom PRF