A 4ª temporada do Duelo de Marceneiros, primeiro reality show do segmento no Brasil, estreia nesta quarta-feira, (24) e terá a jovem empreendedora alagoana, Tayná Kaf, integrando o elenco. Ela encantou o público na arena marcenaria, durante o Alagoas Summit 2025, evento realizado pelo Sebrae Alagoas, e agora ultrapassa as fronteiras do estado e ganha visibilidade nacional. A estreia acontece às 21h15, com exibição no Canal Fashion TV e no canal oficial do programa no YouTube (acesse aqui).
A temporada, gravada em São Paulo, reúne participantes de diferentes regiões do país em seis episódios semanais, sempre às quartas-feiras. O programa conta com a presença de nomes de peso no setor, como Bernardo Costa, do perfil “Meu Marido Marceneiro”, seguido por mais de 1 milhão de pessoas no Instagram, além da entrada de novos jurados renomados no universo da marcenaria.
Com representatividade feminina e regional, Tayná se prepara para mostrar não apenas técnica, mas também a força de sua trajetória empreendedora. A expectativa agora é ver o talento alagoano em destaque em cada episódio, conquistando o público e levando adiante o nome do estado no cenário nacional da marcenaria.
“Ser selecionada para o Duelo de Marceneiros é uma conquista que levo com gratidão e entusiasmo. Mesmo em um ano desafiador para as vendas, estou feliz em aproveitar cada oportunidade que aparece. Esse programa vai me ajudar a mostrar a minha empresa para muito mais pessoas”, destacou a empreendedora.
De acordo com Raphael Duprat, um dos criadores do Duelo de Marceneiros, a participação de Tayná foi fortalecida pelo desempenho dela no Alagoas Summit: “O olhar técnico e artístico do Sebrae ao levá-la para a versão pocket do programa, no Alagoas Summit, em Maceió, abriu portas para que ela chegasse à nova temporada. Estamos felizes em ver esse talento nordestino brilhando em rede nacional e temos certeza de que o público vai se encantar com a energia dela”, afirmou.
O Sebrae Alagoas comemora a conquista como reflexo de um trabalho voltado para dar visibilidade a pequenos negócios e incentivar talentos regionais: “A participação da Tayná mostra a força da marcenaria em Alagoas e como a criatividade local pode inspirar o Brasil. O Sebrae tem esse papel: revelar histórias, gerar oportunidades e transformar vidas”, ressaltou Gilson Borges, analista do Sebrae Alagoas.
A seleção de Tayná aconteceu por meio de uma promoção da Infinite (plataforma de serviços financeiros), patrocinadora oficial do reality, que levou dois profissionais para a nova temporada. A marcenaria alagoana foi representada ao lado de Leonardo Santos, do Rio de Janeiro.
O Duelo
Na 4ª temporada, o público pode esperar ainda mais emoção e desafios criativos. Pela primeira vez gravado em São Paulo, o reality traz seis episódios inéditos, com provas individuais e em grupo que colocam à prova técnica, inovação e trabalho em equipe. Além de revelar talentos de diferentes regiões do Brasil, o Duelo de Marceneiros aposta na diversidade de histórias e estilos, aproximando a marcenaria do grande público e mostrando que criatividade e dedicação podem transformar vidas e negócios.