Em operação conjunta realizada nesta terça-feira (23), a Companhia de Polícia Militar Fazendária (CPMFaz) e a Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) apreenderam aproximadamente 900kg de drogas, no município de São Sebastião, no agreste alagoano. 

O veículo que fazia o transporte da droga foi interceptado por guarnições da Polícia Fazendária durante uma ação de fiscalização. 

A droga estava armazenada em caixas de papelão e dividida em tabletes, cada um identificado com etiquetas que faziam referência ao Salmo 91 da Bíblia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSPAL), a carga havia sido emitida em São Paulo com destino a Sergipe, mas os auditores fiscais identificaram que o veículo circulava em rota divergente, seguindo para Maceió. A inconsistência levantou suspeitas de fraude fiscal, resultando na emissão de um Termo de Averiguação estimado em R$ 50 mil.

Durante a inspeção do veículo, houve resistência dos ocupantes, o que levou a uma vistoria minuciosa. 

No interior da van, foram encontradas 22 caixas de mercadorias sem nota fiscal, além do entorpecente. Todo o material retido foi encaminhado à Companhia Fazendária, responsável pelos procedimentos criminais.

Segundo o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, a ação foi possibilitada pelo programa Trânsito Inteligente, que utiliza tecnologia avançada de monitoramento.

“A operação contou com informações de câmeras, balanças dinâmicas e cruzamento de dados com outros órgãos federais e estaduais, o que permite fiscalizações mais direcionadas a veículos suspeitos. A partir desse trabalho integrado, temos obtido excelentes resultados”, destacou.

 

 

*Com informações da SSPAL.