A Polícia Civil de Alagoas realizou a 2ª edição do projeto Bem-Estar Mulher, na manhã desta terça-feira (23), no Marco dos Corais, em Maceió.

O projeto é idealizado e realizado por meio do Núcleo de Projetos Comunitários da Escola Superior de Polícia Civil, com a parceria do CRAS de Fernão Velho e com a Asssociação Comunitária do Conjunto Medeiros Neto.

Pela manhã, a primeira turma foi composta por 24 mulheres 50+ do Conjunto Medeiros Neto, se reunindo para uma aula de fitdance, seguida de lanche e confraternização.

A programação continuará pela tarde, em que a segunda turma composta por mulheres idosas dos bairros Fernão Velho e Rio Novo irá se reunir para realizar atividades físicas leves, lanche e passeio pela orla de Maceió.

As participantes já fazem parte das turmas de condicionamento físico 50+ e 60+, que acontecem semanalmente na sede da Escola Superior de Polícia Civil.

“O objetivo desse dia é promover saúde, bem-estar, confraternização e que seja um dia especial de aproximação entre a Polícia Civil e a comunidade”, diz a agente de polícia Daiany Beltrand.

A iniciativa reforça o papel social da Polícia Civil ao estreitar laços com a comunidade, promovendo não apenas segurança, mas também saúde e qualidade de vida.