O deputado Lelo Maia (União Brasil) manifestou profunda indignação diante de mais um caso revoltante de abuso sexual, que teve como vítima uma garota de 14 anos. O parlamentar contou que na última quinta-feira, 18, recebeu de um pai um vídeo onde comprova que o autor do crime foi o próprio tio da menina, um homem de 58 anos, que se aproveitou da relação de confiança para cometer o ato hediondo. 

“Um vídeo estarrecedor, onde esse pedófilo, mesmo com a adolescente chorando e protestando, acaricia a menina. E mesmo com a comprovação, a Justiça impediu a divulgação do rosto dele e nem permitiu dizer que ele é pedófilo, por causa do princípio da presunção de inocência”, disse o parlamentar, horrorizado, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 23.

Em pronunciamento, o parlamentar destacou que crimes dessa natureza não podem ser tratados com complacência e reforçou a necessidade de punições severas, além de maior proteção às crianças e adolescentes. “Pedófilo não pode ter nenhum tipo de direito. Eu cansei de lutar dessa forma mais silenciosa e trabalhei junto à Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, prestando assistência jurídica; junto ao Ministério Público; ao Poder Judiciário para que esse pedófilo fosse indiciado e seu mandado de prisão fosse expedido”, contou Lelo Maia, ressaltando que só assim, com base na lei do interesse público, é que conseguiu divulgar a foto do acusado.

“Agora a sociedade e a imprensa podem divulgar a foto desse abusador e pedófilo. Deixo, por fim, um recado: a partir de agora, todos aqueles que cometerem atos de pedofilia, vou trabalhar com a rede de proteção, para que vão para a cadeia”, garantiu Lelo Maia.