A 8ª edição do prêmio Histórias de Quem Atende foi realizada no último dia 17, no Mato Grosso. No total, foram quase dois mil projetos inscritos de todas as regiões do Brasil. O evento consagrou histórias inspiradoras de colaboradores que transformam o atendimento do Sebrae em referência de qualidade, e Alagoas brilhou mais uma vez na disputa, conquistando prêmios em quatro categorias.
O grande destaque ficou para a Agência de Atendimento Integrada de Arapiraca, que alcançou o 1º lugar nacional na categoria NPS Agência, índice que mede a satisfação do cliente. Já a Agência Sede, em Maceió, ficou entre as cinco melhores do país, garantindo o 4º reconhecimento consecutivo nessa modalidade.
Entre os colaboradores, Stheffany Lóz, da Unidade de Relacionamento Empresarial, de Arapiraca, foi eleita a melhor profissional do Brasil na categoria NPS Atendimento.
“Receber esse prêmio foi muito especial. Sei da referência que é o Sebrae Alagoas e, para mim, chegar para somar e já conquistar esse reconhecimento é motivo de muito orgulho. A ideia é sempre contribuir, então saber que estou fazendo diferença na vida dos pequenos negócios e dos clientes é indescritível. Esse prêmio é a materialização de tudo o que a gente se propõe a fazer no dia a dia: um atendimento especial, olhando cada cliente na sua individualidade, entendendo suas necessidades e tratando cada um como único. Estar em primeiro lugar é a realização de um sonho e a certeza de que nosso trabalho impacta os sonhos dos empreendedores alagoanos”, afirmou emocionada.

Na 8ª edição do prêmio Histórias de Quem Atende, o Sebrae Alagoas brilhou mais uma vez, garantindo reconhecimento nacional.
Também na mesma modalidade, o analista Carl Broad, de Maceió, figurou novamente entre os cinco finalistas nacionais, mantendo a sequência de quatro edições consecutivas entre os destaques.
“É uma emoção imensa receber esse reconhecimento. Estar no pódio quatro vezes seguidas entre os cinco melhores do país é resultado da confiança dos clientes, do apoio da diretoria e da união da equipe. Esse prêmio não é só meu, é de todos nós”, celebrou Carl.
Outros nomes também levaram Alagoas ao topo. Na categoria “Perrengues de Quem Atende”, a analista Mirela Souza foi finalista com a história “A tenda desabando e MEI virando herói”. Na modalidade “Rede de Atendimento Próprio”, duas histórias de alagoanos ganharam destaque: a de Susylane Ferreira, finalista com “Da formalização ao salão de artesanato de SP em menos de 1 mês”, e a de Sidartha Reis, que conquistou o 1º lugar nacional entre mais de 800 histórias, com o projeto “Zureta das ideias”.
Para Fátima Aguiar, gerente da Unidade de Relacionamento Empresarial (URE), a premiação representa não só uma conquista para o estado, mas para toda a rede Sebrae:
“Esse evento é muito importante, não só para o Sebrae Alagoas, mas para o Sebrae no Brasil inteiro, porque é uma forma de reconhecimento da rede de atendimento. Há muito tempo era necessário valorizar esse time que está frente a frente com o cliente, olho no olho. O programa surgiu justamente para fomentar essa dedicação e hoje, na 8ª edição, vemos uma rede fortalecida e motivada. Alagoas vem se consolidando como referência nessas premiações, o que mostra que nossas estratégias estão no caminho certo. Esse reconhecimento é fruto da dedicação de pessoas como Carl, Stheffany, Susylane, Sidartha, Mirela e das agências de Maceió e Arapiraca, que nos representam com tanto orgulho.”
O diretor técnico do Sebrae Alagoas, Keylle Lima, também destacou a importância do resultado: “Esse reconhecimento mostra que o Sebrae Alagoas não abre mão do foco no cliente. É a demonstração clara de que buscamos, a cada ano, superar não apenas as nossas próprias expectativas, mas também as expectativas do Sistema Sebrae. E isso só é possível porque temos uma equipe comprometida, que transforma atendimento em resultado para os pequenos negócios do nosso estado. Quando assumimos o compromisso de fazer bem feito, todo o time do Sebrae Alagoas não poupa esforços na entrega de valor ao cliente. Essa é uma premissa da qual não abrimos mão.”
Mais do que premiar, o Histórias de Quem Atende reforça o compromisso do Sebrae em oferecer um atendimento humano, ágil e transformador, capaz de fortalecer pequenos negócios e impulsionar o empreendedorismo em todo o Brasil.