Um homem foi preso nessa quinta-feira (18), suspeito de agredir a companheira em situações recorrentes de violência doméstica no bairro Planalto, em Arapiraca, Agreste alagoano. Ele foi qualificado pela Polícia Civil pelo crime de vias de fato após investigação apontar que a mulher havia agido em legítima defesa.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência começou com uma denúncia anônima relatando uma briga entre o casal. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher na porta da residência e souberam que o homem havia sido socorrido pelo Samu e levado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

No hospital, ele acusou a companheira de tê-lo agredido, o que levou a guarnição a detê-la e conduzi-la à delegacia. No entanto, após ouvir os envolvidos e analisar o caso, a delegada responsável concluiu que a mulher era vítima constante de agressões e que reagiu para se defender.

Diante disso, a mulher foi liberada, e o boletim de ocorrência foi registrado contra o homem, apontado como autor da violência.