Na tarde desta quinta-feira (18), o prefeito Luciano Barbosa recebeu a professora Joyce Vidal e as jovens bailarinas arapiraquenses que foram destaque no 14° Festival de Arte, realizado recentemente na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

 

As alunas do Ballet Joyce Vidal, escola pioneira há 15 anos na difusão do ballet clássico no município conquistaram

13 premiações no evento.

 

As jovens foram avaliadas por um júri formado por profissionais da dança do Nordeste e por nomes que são referência nacional e internacional como o Maestro Tadheo de Carvalho.

 

 

Entre os feitos inéditos, destacam-se as três apresentações de conjunto da categoria clássico juvenil: o 2º lugar com a coreografia “Feira de Arapiraca” e, em um empate técnico histórico, os dois 1º lugares da competição com as coreografias “Arco-íris” e “Grand Classic”.

 

Nos destaques individuais, a bailarina Alice Pólido brilhou com conquistas do 1º lugar na Mostra Competitiva Premium – Clássico de Repertório Juvenil, com a variação Baiarte; 1º lugar na Mostra Competitiva Geral, com o clássico livre Florecer. O desempenho lhe garantiu também um convite especial para apresentar um solo no Open Dance Brasil 2026, que acontece em São Paulo, um dos palcos mais importantes da dança no Brasil.

 

As alunas Beatriz Tavares e Letícia Henrique também tiveram reconhecimento: por suas atuações. Receberam indicações para participar de festivais regionais de dança na Bahia, ampliando a projeção do talento arapiraquense.

 

Ao receber o grupo, o prefeito Luciano Barbosa enalteceu o trabalho desenvolvido por Joyce Vidal e parabenizou a instituição pela premiação em Campina Grande, elevando o nome de Arapiraca e do estado de Alagoas no festival.

 

A recepção às bailarinas também contou com a presença do secretário municipal de Esportes, Fabiano Leão, e a secretária de Cultura, jornalista Mônica Nunes.