O deputado federal Paulão (PT-AL) se posicionou contra medidas recentes aprovadas pela Câmara dos Deputados que, segundo ele, atentam contra a democracia e oferecem impunidade a parlamentares e autores de atos criminosos.
Na noite dessa terça-feira (16), foi aprovada a chamada PEC da Impunidade, que visa flexibilizar punições para parlamentares. Paulão votou contra, reafirmando seu compromisso com a ética e os interesses da população.
Nesta quarta-feira (17), a Câmara pautou, em regime de urgência, o Projeto de Lei da Anistia, que busca absolver responsáveis pelos ataques de 8 de janeiro a prédios públicos, incluindo o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.
O parlamentar também votou contra a proposta, alertando que o projeto oferece impunidade a quem atentou contra a vida de autoridades eleitas, como o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes.
“Essa é uma afronta à democracia, um desrespeito ao povo brasileiro e uma vergonha para esta Casa. Meu voto segue firme: não à impunidade, não à anistia, sim ao povo brasileiro!”, afirmou Paulão.