O julgamento de Matheus Soares Omena dos Santos, de 24 anos, acusado de homicídio qualificado por envenenar e matar o próprio filho, Anthony Levy Nascimento dos Santos, de apenas 4 anos, acontece nesta quinta-feira (18), em Maceió.
O crime ocorreu em maio de 2024 e chocou a população alagoana. Segundo as investigações, Matheus confessou ter colocado “chumbinho”, um agrotóxico de venda ilegal, no mingau consumido pela criança. O veneno foi comprado no bairro do Jacintinho, na parte alta da capital.
Anthony passou mal enquanto estava na creche onde estudava, no bairro de São Jorge, e não resistiu. Imagens de câmera de segurança mostraram o pai descartando o frasco com a substância em uma lixeira da unidade escolar.
Matheus foi preso em flagrante no dia 29 de maio de 2024, dois dias após a morte do menino. À polícia, ele afirmou ter cometido o crime como forma de retaliação à ex-companheira, mãe da vítima.
O caso gerou grande comoção social e será julgado hoje em júri popular, com a expectativa de forte repercussão no tribunal.